A Virada Cultural existe para o povo de São Paulo


Esta semana foi aprovado em primeira discussão meu Projeto de Lei que assegura a realização da Virada Cultural no centro e nas outras regiões da cidade

Fui um dos responsáveis pela criação da Virada Cultural em São Paulo. O evento cresceu e percebi a necessidade de coloca-lo como uma política pública da cidade. A população se apropriou da Virada porque ela leva cultura para todos os cantos da capital e por isso não podemos deixar nunca que uma gestão atrapalhe o evento.

Foi pensando nisso que criei o Projeto de Lei votado esta semana. Desenvolvi o projeto junto com a minha equipe em 2013, mas vejo que ele acabou sendo votado em boa hora.

O futuro prefeito sugeriu esses dias que a Virada deveria acontecer em Interlagos. Isso não só descaracterizaria todo o evento como iria afastar o público. Se ele quer fazer eventos com megashows e pulseirinha VIP não tem problema, mas deixe as pessoas aproveitarem a Virada Cultural como sempre aproveitaram.

A Virada é uma grande oportunidade para artistas mostrarem seus trabalhos e para quem mora em todas as regiões da cidade ter acesso a cultura. Não à toa se tornou um grande acontecimento. São Paulo tem carência de eventos culturais populares!

A sorte do prefeito é que ele terá um grande nome ao seu lado, André Sturm um secretário que conhece cultura. Ele entende de cultura e tenho certeza que ele não deixará absurdos como este acontecerem.