Andre Mifano sobre Comida de Rua


Sobre o pl Comida de Rua, Andrea Mifano, disse:”Fico feliz como cozinheiro, dono de restaurante e cidadão, em saber que muito em breve, poderemos sair as ruas a qualquer hora e comer de Tapioca a um Ceviche. Mas principalmente, fico feliz em pensar nos empregos diretos e indiretos que essa lei vai criar.” 

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Beto Lago pelo convite e a Jameson pela oportunidade de colocar um food truck na rua. Agradecer também ao Checho Gonzáles e a todos aqueles como nosso querido Rolando Massinha, que vem lutando com unhas e dentes pela comida de rua.

Este é um momento muito importante para nossa cidade, onde cozinheiros de rua, chefs, donos de restaurante, empresários e políticos se unem para o bem comum de toda uma cidade.A possibilidade de finalmente termos comida de qualidade, nutritiva e a bons preços nas ruas de são Paulo.

Fico feliz como cozinheiro, dono de restaurante e cidadão, em saber que muito em breve, poderemos sair as ruas a qualquer hora e comer de Tapioca a um Ceviche. Mas principalmente, fico feliz em pensar nos empregos diretos e indiretos que essa lei vai criar.

A  gastronomia eh uma parte muito grande da cultura de um pais. E eh na rua que um povo melhor se expressa. Sendo assim eu realmente acredito que a comida de rua eh a expressão mais pura da nossa cultura.

No entanto me preocupa muito um outro tema que não  tem sido muito falado. A questão social. Eu realmente espero que esta pauta tenha a devida atenção no texto final da lei. Pensando em custos mais baixos de implantação, taxas e impostos, facilitando a mobilidade dos veículos e favorecendo os pequenos empreendedores mais que os grandes conglomerados. Desta forma podendo atingir um publico muito maior e mais carente.

Transformando assim a gastronomia em um instrumento de inclusão social, que vai levar os food trucks, combis e barracas para os bairros mais distantes e para as periferias. Pois eh La onde estão as pessoas que são mais carentes de comida boa, bem feita, nutritiva e a preços justos.

Muito obrigado.

Andre Mifano