Comida de rua agora é lei!


A aprovação da Lei Comida de Rua, de autoria do vereador Andrea Matarazzo, repercutiu na imprensa. Veja as principais matérias sobre a aprovação desta lei, fundamental para estimular o empreendedorismo associado a gastronomia e que deve regularizar cerca de 100 mil pequenos empresários que, antes da lei Comida de Rua, atuavam ilegalmente sob risco constante de terem suas mercadorias e equipamentos apreendidos pelo “rapa”. 

 

Aprovação da Lei Comida de Rua, de Andrea Matarazzo, repercute na  imprensa

Haddad sanciona lei que autoriza comida de rua em São Paulo
Esta matéria da Globo, destaca o fato de a venda de comida de rua já ser liberada em países como Estados Unidos, o que deve estimular donos de restaurantes a investirem em food trucks. 

Haddad sanciona lei que libera comida de rua em SP
Já a matéria do R7 chamou atenção para o veto da Prefeitura para o artigo que permitiria a venda de alimentos em imóveis particulares, prática muito comum nos arredores das faculdades, em que vende-se lanches e refeições nos “puxadinhos”. 

Caminhões se transformam em restaurantes nas ruas de SP
O progaram Hoje em Dia destacou que com a aprovação da Lei Comida de Rua, São Paulo segue o exemplo de cidade como Nova York, onde od food trucks já fazem parte da vida da cidade.