Cultura Livre


A cultura é fundamental para a economia de São Paulo.

São Paulo é a capital brasileira da criatividade e isso se reflete na sua liderança e projeção. A “economia criativa” é hoje um dos mais importantes geradores de emprego e renda em todo o mundo, daí a importância da cultura como força motriz da cidade. Em São Paulo, “todo espaço é cultural” e é fundamental para o nosso desenvolvimento que a Prefeitura público amplie e crie novas formas de acesso à cultura para todos.

Essa é a crença firme que tem pautado a passagem de Andrea Matarazzo pela administração pública. Nascido numa família de industriais que ajudaram a construir o Brasil, ele seguiu a tradição do tio, Cicillo — o homem por trás do MAC, o MAM, da Companhia Vera Cruz de Cinema, do TBC, da Bienal de São Paulo — para transformar o panorama multicultural da cidade.

 

 

Precisamos garantir o acesso de pessoas de todas as partes à cultura, um bem simbólico imprescindível, para que São Paulo alcance cidadania plena. É isso que entendemos por Cultura Livre. E é assim que norteamos nosso trabalho e iremos nortear nosso mandato na Câmara de Vereadores.