Jardim vertical em Londres


Uma matéria do site Catraca Livre mostra uma iniciativa interessante em Londres. Os jardins verticais já estão presentes em várias cidades do mundo, mas a capital inglesa produziu um maior que o convencional. Confira!

Jardim vertical de 350m² é plantado em Londres

Com mais 10 mil plantas de diferentes espécies, a parede viva pretende alterar para melhor o clima a seu redor

Os jardins verticais já se espalharam por várias cidades do mundo e podem ser encontrados, de formatos e maneiras variadas, nos muros e esquinas de grandes cidades. Mas um jardim vertical realmente grande é algo novo. É por isso que chama nossa atenção a grande parede viva que foi erguida em Londres, com 350m² de área.

Plantado na fachada do Palace Hotel, no bairro de Victoria, o jardim tem 21 metros de altura, com 10 mil plantas e 16 toneladas de terra. O objetivo da parede verde, concebida pela consultoria inglesa Green Roof, é ajudar a combater as inundações e a poluição do ar local.

As plantas, de espécies variadas, são irrigadas pela água da chuva, que fica armazenada em tanques localizados na cobertura do hotel. Além disso, a parede também servirá como isolante acústico e térmico para o hotel, amortecendo os ruídos da rua e mantendo os ambientes internos mais frescos no verão e mais quentes durante o inverno.