Líderes e militantes do PSDB apoiam Matarazzo


Encontro realizado por José Gregori reuniu políticos e militância do partido em apoio à candidatura de Andrea Matarazzo para prefeito de São Paulo em 2016.

O ex-ministro da Justiça José Gregori reuniu membros do PSDB e formadores de opinião em um evento de apoio à candidatura do líder tucano na Câmara Municipal, o vereador Andrea Matarazzo, para a Prefeitura de São Paulo. Estavam presentes o presidente Fernando Henrique Cardoso, os senadores Aloysio Nunes e José Serra, os ex-governadores Alberto Goldman e Paulo Egydio Martins, o presidente da Assembleia Legislativa de SP Fernando Capez, os deputados federais Mara Gabrilli, Silvio Torres, Samuel Moreira e Floriano Pesaro; os deputados estaduais Carlos Pignatari, Pedro Tobias – presidente do diretório estadual do PSDB – , Silvio Torres, Coronel Telhada, Marcos Zerbini, Carlos Bezerra e Celino Cardoso, além dos vereadores Mário Covas Neto – presidente do diretório municipal do PSDB -, Claudinho de Souza, Gilson Barreto, Adolfo Quintas, Eduardo Tuma, Salomão Pereira, Aníbal de Freitas, Quito Formiga, Aurélio Nomura e Patrícia Bezerra.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que “prefeito tem de ser a pessoa que conhece na minúcia. Tem que saber onde precisa ser varrido e o que deve ser feito na cidade. Andrea Matarazzo é esta pessoa. Tem capacidade de gestão, tem referência histórica com São Paulo. Ele tem tudo a ver com a cidade.”

O trabalho como administrador exercido por Matarazzo foi destacado também pelo senador Aloysio Nunes, que defendeu que o partido defina o quanto antes o nome que vai concorrer às eleições pelo partido. Nunes também destacou predicados de Matarazzo que devem levá-lo ao posto. “Andrea tem tudo para ser um excelente prefeito. Se dedica a sua cidade. Tem experiência administrativa invejável. E tem vontade. Trabalha há muito tempo por São Paulo”.

Na sequência, o senador Senado José Serra fez questão de manifestar apoio a Andrea Matarazzo e destacou os desafios de administrar a capital, “São Paulo está pronta para o futuro. Precisa ter um prefeito preparado, que conhece os detalhes e que tem uma vontade enorme de ser prefeito. Não é que ele sabe apenas onde estão os bairros, ele sabe a história dos bairros”. O também ex-governador Alberto Goldman destacou que a cidade tem um bom pré-candidato, que é Matarazzo. “Ele conhece a cidade, tem amor por ela e é capaz de administrá-la, com toda sua complexidade”, afirmou, ressaltando que é fundamental o apoio do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, neste processo.

A deputada federal Mara Gabrilli lembrou o empenho do pré-candidato quando era secretário municipal das Subprefeituras – e ela, secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida -, ocasião em que ele fez o maior programa de reformas de calçadas da capital, inclusive as da Paulista. “Andrea Matarazzo rapidamente entendeu a necessidade de ampliar a acessibilidade na capital e teve uma competência e capacidade imensas ao realizar estas reformas tão urgentes na cidade”, contou a deputada, que se comprometeu a trabalhar muito para que Matarazzo seja o próximo prefeito de São Paulo.

Matarazzo foi o último a se pronunciar e agradeceu o apoio de todos, dos líderes aos militantes presentes, e lembrou a importância de receber estes votos de confiança. Ele também destacou que é determinante o apoio do governador Geraldo Alckmin na escolha do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Matarazzo falou ainda de seu amor por São Paulo e da forte ligação que tem com a cidade: “Nasci e me criei aqui. Tenho uma identificação e uma paixão enormes por nossa cidade”.

andrea0009 andrea0018 andrea0021 andrea0025 andrea0034 andrea0038 andrea0085 andrea0088 andrea0104