Mais investimentos para o meio ambiente


O orçamento previsto para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente sofreu uma redução de 14,5% entre 2013 e 2014, indo de 234 milhões para 200 milhões de reais. Uma cidade com as complexidades ambientais como São Paulo, deveria comprometer-se com cada vez mais investimentos na manutenção e ampliação dos programas e ações que compõem a agenda socioambiental e de sustentabilidade. O objetivo desta emenda é reforçar o orçamento para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

A previsão de reduzir 14,5% no orçamento destinado para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente oferece riscos para a continuidade de programas e ações que já estão em desenvolvimento e dificulta o atendimento das demandas da Cidade de São Paulo.

Com essa redução estariam comprometidas as competências desta Secretaria, ou seja, o planejamento, ordenação e coordenação das atividades de defesa do meio ambiente no Município de São Paulo, bem como a contenção da degradação e poluição ambiental.

Propus esta emenda orçamentária no sentido de reforçar o orçamento destinado para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para a Reforma e Adequação de Parques e Unidades de Conservação Ambientais, de modo a restituir, os 34 milhões de reais que foram reduzidos do orçamento desta pasta.