Mais recursos para a assistência social


Apresentei esta proposta de emenda orçamentária com o objetivo de corrigir a drástica redução do orçamento destinado para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. A redução para a proposta orçamentária de 2014, em comparação à de 2013, é de aproximadamente 42%.

Essa redução no orçamento causará um impacto negativo na atuação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a população diretamente afetada por esse impacto será, exatamente, aquela que se encontra em situação de maior vulnerabilidade, ou seja, aquelas que estão expostas à exclusão social, impossibilitados de partilhar dos bens e recursos oferecidos pela sociedade, em situação de abandono e expulsas da convivência dos espaços na sociedade.

Por esse motivo, apresento a proposta de emenda orçamentária no sentido de reforçar o orçamento destinado para Proteção Especial à População em Situação de Rua, de modo a compensar a drástica redução causada pela proposta orçamentária apresenta nesta Câmara Legislativa.

 

ANDREA MATARAZZO
VEREADOR – PSDB