Mais recursos para as subprefeituras


O orçamento das Subprefeituras e sua coordenação, em 2013, foi de 1,38 bilhão de reais. Para 2014, o orçamento previsto é de 1,34 bilhão de reais, ou seja, uma redução de 2,5%. Vale ressaltar que o orçamento total da cidade crescerá cerca de 20% para 2014 em relação à 2013, ou seja, 8,5 bilhões de reais a mais de recursos. Propus esta emenda para dar mais recursos às Subprefeituras visando descentralizar o atendimento de demandas regionais e oferecer soluções mais rápidas aos problemas de cada uma das 32 regiões da cidade.

A descentralização da administração torna mais rápida a solução dos problemas de manutenção da cidade como tapa-buracos, poda de árvore, limpeza de córregos e bueiros, reforma e recuperação de espaços públicos, recapeamento e pavimentação de vias, dentre outros.

Por essas razões proponho as presentes emendas orçamentárias no sentido de reforçar as dotações destinadas à Intervenção, Urbanização e Melhoria de Bairros – Plano de Obras das Subprefeituras, além de Pavimentação e Recapeamento de Vias, visando a melhoria de bairros no âmbito das Subprefeituras.

ANDREA MATARAZZO
VEREADOR – PSDB