Matarazzo fala na Associação Comercial do Centro


O vereador e pré-candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo palestrou na noite da quinta-feira (23) na Distrital Centro, da Associação Comercial de São Paulo, na Liberdade.

O evento faz parte de uma série de palestras que Matarazzo está realizando a convite da entidade.

Na conversa, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre comerciantes, moradores e profissionais liberais, o vereador falou sobre sua experiência em gestão pública, dos desafios de administrar a região central e ouviu as principais demandas da região.

Entre as muitas realizações de Matarazzo a frente da subprefeitura da Sé, em 2005, ele relembrou as reformas das Praças da Sé, da República e Princesa Isabel, além da restauração das fontes do Túnel 9 de Julho e da Praça Júlio de Mesquita. Esse processo de revitalização do centro foi realizado sempre em diálogo com a comunidade local. “A região central concentra muitos comerciantes e precisa ser urgentemente revitalizada. Quando fui subprefeito da Sé, conversava com ações locais, associações de bairro e a própria Associação Comercial”, afirmou o vereador.

As próximas palestras em distritais serão na Mooca, na terça-feira (28), na Vila Mariana, na quarta-feira (29), na Vila Maria, na quinta-feira (30) e em Pinheiros, na terça-feira (5/7).

Na manhã da sexta-feira (24), Andrea Matarazzo se encontrou com cerca de 50 alunos do tradicional Colégio Bandeirantes, na Vila Mariana, para conversar sobre política e as dificuldades que o próximo prefeito de São Paulo deve enfrentar. Para o vereador, é muito importante que os jovens sejam atuantes em temas da cidade.

À tarde, Matarazzo se reuniu com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah e com o pré-candidato a vereador pelo PSD, Eduardo Patah, onde trataram dos principais problemas de São Paulo.

No restante do dia, Matarazzo participou de eventos junto com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Esteve na Festa Junina do PSD (Partido Social Democrático), onde encontrou com membros do partido e pré-candidatos a vereador, e na festa organizada pelo Deputado Antônio Goulart, que já foi vereador e é uma forte liderança da zona Sul da cidade. Na festividade, que contou com comidas e músicas típicas, também esteve o pré-candidato a vereador pelo PSD, Rodrigo Goulart.

No sábado (25), Andrea Matarazzo visitou a feira de joias Tecnogold, a convite do presidente do Sindijoias, Aleomar Nogueira Teixeira, que é pré-candidato a vereador pelo PSD. Durante a visita, Matarazzo conversou com produtores e comerciantes do ramo sobre economia criativa. “O trabalho do designer de joias é um exemplo de economia criativa que dá muito certo em São Paulo e que precisa ser estimulado” ressaltou o vereador.

Matarazzo encerrou sua agenda do final de semana, no domingo (26), na comemoração dos 25 anos da Data Nacional da Croácia, que celebra a independência do país. O vereador participou da festa, no Jabaquara, que teve comidas e danças folclóricas, a convite do amigo Eugenio Pavicic. Estiveram presentes o Embaixador da República da Croácia, Željko Vukosav, o Cônsul honorário, Oswaldo Muller, além de membros da comunidade croato-brasileira. Para Matarazzo, os imigrantes tiveram um papel fundamental na construção da cidade.

Associação Liberdade 6 Colégio Bandeirantes Data Nacional Croácia 3 Festa Deputado Antônio Goulart 5 Festa Junina PSD Tecnogold 2