Matarazzo participa do ‘Câmara no seu Bairro’ em São Mateus


São Mateus, zona leste de São Paulo, recebeu no sábado (11/4) mais de 600 pessoas durante a sessão pública do Câmara no Seu Bairro.

O programa da Câmara Municipal tem o objetivo de aproximar o cidadão dos vereadores. Durante a audiência, a população pediu mais equipamentos de saúde, lazer e habitação para a região.

O vereador Andrea Matarazzo, líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo participou da sessão pública e falou do abandono da periferia pela gestão do prefeito Fernando Haddad. “A prefeitura precisa parar de se concentrar nas ciclovias e na região central e dar mais atenção à população da periferia da cidade”, afirmou Matarazzo que foi muito aplaudido.

Andrea afirmou que a população é quem sabe melhor o que acontece em cada região. “Quem conhece os problemas é quem mora no lugar”, declarou. Para ele, é necessário se pensar mais nas periferias. “A prefeitura precisa estimular a urbanização de favelas”, acrescentou.

Uma das principais necessidades da população de São Mateus é a construção de habitações. De acordo com a subprefeitura local, há um déficit de pelo menos 22 mil moradias. “Precisamos de mais casas e também de regularização fundiária”, contou a representante do conselho participativo Verônica Calixto da Silva.

O subprefeito de São Mateus, Fábio Santos da Silva, considerou importante o debate. “O Câmara no Seu Bairro é um projeto importante de diálogo da população com o governo e vamos tentar resolver as demandas trazidas”, declarou.

Sao_Mateus1 Sao_Mateus2 Sao_Mateus3 Sao_Mateus4