No Festival do Japão, Matarazzo fala da importância da comunidade oriental


No final de semana, o vereador e pré-candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo, visitou a zona Sul da capital paulista, onde conversou com moradores e participou de festividades.

Na manhã do sábado (9), junto com o pré-candidato a vereador pelo PSD, Vitor Kobayashi e do deputado federal, Walter Ihoshi, esteve no Festival do Japão, no bairro da Água Funda. No evento, que contou com apresentações artísticas e comidas típicas, Matarazzo ressaltou a importância dos orientais na construção da cidade. “A comunidade japonesa desempenha um papel fundamental no crescimento econômico de São Paulo”, destacou o vereador.

O pré-candidato também participou no sábado, com o vereador José Police Neto, da festa julina da Igreja Nossa Senhora das Dores, no Ipiranga, onde esteve com os organizadores Domingos Dissei e sua esposa.

Na manhã da quinta-feira (7), o vereador visitou a comunidade Vietnã, na Vila Santa Catarina. No local, onde vivem cerca de mil famílias, ele conversou com os moradores sobre as demandas mais urgentes da região, como a atrasada Operação Urbana Água Espraiada. “A Prefeitura precisa terminar urgentemente esta Operação Urbana, pois a população já não aguenta mais viver em condições precárias”, afirmou Matarazzo.

Zona Central

Andrea Matarazzo também realizou agendas na zona Central da cidade. No final da tarde da quinta-feira (7), se reuniu com empresários do ramo de tecidos, no bairro de Santa Efigênia. Os comerciantes reclamaram da falta de incentivo da Prefeitura ao setor e como isso dificulta que se recuperem da crise econômica que afeta o país.

À noite, Matarazzo esteve em um encontro com os especialistas Sérgio Avelleda e Marcelo Cardinale Branco para falar sobre mobilidade urbana, no Espaço Democrático, sede do PSD, na Bela Vista. Para o vereador, discutir este tema é de extrema importância para a construção de uma São Paulo melhor.

Também na Bela Vista, no domingo (10), ele conversou com representantes dos movimentos de habitação sobre as principais dificuldades na área, como o déficit habitacional e os desafios para resolvê-las.

No final do dia, Andrea Matarazzo seguiu para a tradicional Festa das Nações de Ermelino Matarazzo, na zona Leste, junto com o vereador do PSD, Adolfo Quintas. A festividade, que costuma acontecer na primeira semana de julho, é realizada em prol do Lar Vicentino, uma obra assistencial para idosos localizada na região.

Comunidade Vietnã 4 Encontro mobilidade 17 Ermelino Matarazzo festa 26 Nossa Senhora das Dores 9 Festival do Japão 15