O fim da velha política


Quem não entender que a população se cansou do antigo jeito de fazer política não conseguirá mais trabalhar na área

Os tempos mudaram. As pessoas hoje são mais informadas, se interessam por tudo o que está acontecendo no país, se envolvem com os movimentos políticos e com a política. Mas parece que muita gente que trabalha com isso ainda não percebeu.

Por essência o político, eleito pelo povo, deve trabalhar para a população. Para isso é preciso ouvir as reivindicações das pessoas, entender o que cada região necessita, visitar todos os cantos da cidade e conversar com o maior número de pessoas possível sempre, não só durante a campanha. É imprescindível estar presente!

Os políticos precisam entender que líderes comunitários fazem política, que ONGs fazem política, que aquela senhora da periferia que batalha por uma creche no seu bairro também está fazendo política. E cada um desses cidadãos é tão bom quanto os que estão no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras espalhadas pelo Brasil.

A velha política acabou e isso é muito bom. Quanto mais os brasileiros se envolverem com os acontecimentos do país, mais fortalecida estará nossa democracia.