Precisamos acelerar a instalação de creches na periferia


Milhares de mães paulistanas sofrem com a falta de creches e de lugares onde possam deixar seus filhos seguros enquanto trabalham.

Resolver esta demanda é uma obrigação do poder público. Temos hoje uma fila com mais de cem mil crianças aguardando vaga em creche.

Sabemos também que existe a dificuldade de encontrar terrenos regularizados em bairros que necessitam de creches. Por isso, criei um projeto de lei que visa regularizar imóveis para acelerar a instalação de creches na periferia.

A ideia é utilizar os imóveis que foram construídos sem a permissão da Prefeitura e fazer com que atendam aos requisitos necessários para a instalação de uma creche pública ou conveniada. Assim é possível aumentar a oferta de vagas em creches sem descuidar da segurança das crianças, já que os prédios escolhidos obrigatoriamente atendem a todas as normas.

A boa notícia é que o projeto foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal esta semana e agora segue para a sanção do prefeito. Com essa Lei em vigor levaremos mais creches para a periferia e ajudaremos muitas mães a deixarem seus filhos em um lugar onde serão bem cuidados enquanto elas estão no trabalho.

Escrevi sobre este projeto de lei em um artigo publicado no Diário de S. Paulo nesse domingo. Leia aqui.