Prefeitura envia Plano Diretor à Câmara


A Prefeitura enviou hoje à Câmara Municipal o novo Plano Diretor Estratégico. O PL enviado pelo Prefeito pretende adensar as áreas no entorno do transporte público com objetivo de desestimular o uso do automóvel.

O PDE é uma lei elaborada pela Prefeitura que determina como será o desenvolvimento da cidade. É ele quem define o que pode ser construído, a altura dos prédios, a estrutura do entorno, a relação do município com suas áreas verdes, o tratamento dos córregos e assim por diante. São assuntos que afetam o dia a dia do cidadão.

Reitero que sua participação, leitor e cidadão paulistano, é essencial para que possamos juntos fazer um plano para nossa cidade. Quanto maior for o envolvimento da sociedade, tanto mais será possível elaborarmos um instrumento que contribua, de fato, para o bom desenvolvimento de São Paulo.

Como Presidente da Comissão de Política Urbana, defendi que é necessário ampliar o debate sobre o PDE antes de ser aprovado pelo Legislativo. A nossa comissão fará diversas audiências públicas. Um Plano Diretor adequado às necessidades da cidade não deve se preocupar apenas o centro expandido e sim levar em conta as regiões mais distantes.

Site discute Novo Plano Diretor

Baixe com exclusividade o arquivo do Plano Diretor completo no site que criei especialmente para debater este tema.
O PDE é muito importante para o futuro de São Paulo.