Saber Ouvir


A importância de saber ouvir as pessoas.

A qualidade fundamental do administrador público é a de saber ouvir. Não apenas por educação e por ele ser, em última instância, um “empregado do eleitor”, mas também porque as resoluções dos problemas estão, na maioria das vezes, na própria comunidade que sabe melhor como fazer. São os moradores que vivenciam aquela realidade diariamente que costumam ter as melhores sugestões para melhorá-la. Cabe ao poder público ouvir — e agir.

Mas para isso é necessário administradores comprometidos e conscientes. Quando esteve no Governo e na Prefeitura, Andrea Matarazzo viveu vários exemplos de como essa interação entre comunidade e poder público é importante. Seja interagindo pessoalmente, seja na através da internet e das suas redes sociais, ele conta com a colaboração de todos para fazer do seu mandato um instrumento a serviço de São Paulo.

 

É dever do gestor público ouvir o cidadão. Na cidade, o munícipe é quem deve mandar. E tenho muito claro que os gestores estão ali para atender a todos, cordialmente, com eficiência, com competência e com presteza. Esse é um compromisso que posso assumir serenamente com São Paulo porque foi assim que me pautei em toda a minha vida pública.