Uma tarde na Zona Leste


Hoje, depois do programa de rádio, fui fazer uma longa visita por diversos lugares da Zona Leste. Fui com o Adolfo Quintas, vereador da região, e outros amigos de lá. Saindo da Rádio Capital, pegamos a 23 de maio em direção ao Centro. Tenho que elogiar os Graffitis que estão sendo feitos em todos os muros. Está ficando muito bonito.

Bem, pela Marginal chegamos no primeiro ponto de parada na Ponte Rasa onde almoçamos no tradicional restaurante CHICO. O melhor bife a milanesa de São Paulo Estava cheio, com muitas famílias almoçando. Saindo de lá demos um giro por Ermelino Matarazzo, São Miguel onde estivemos no Jardim Helena, Jardim Pantanal, Vila Jacuí. Fomos até a ponte da Vila Any, travessia entre SP e Guarulhos que será reconstruída. Esta ponte é uma obra fundamental para a região. A atual está interditada.O que ficou visível é a ausência da prefeitura por todos os cantos que passamos. Muita sujeira, calçadas que foram quebradas e não foram refeitas, galhos e sacos de lixo pelas ruas.

Foi uma visita extremamente produtiva já que conversei com muita gente podendo atualizar minha lista de prioridades da região. Afinal, quem conhece as prioridades e problemas de um lugar é quem mora ou trabalha no local. Estava um calor inacreditável. Saímos às 12hs e voltamos às 17h.

Agradeço aos meus amigos, Adolfo Quintas, Dr. Julio, Glaucio, Robertão, Edson Marques, Pierre, Ciça e Vilma, Noel e Bebeto pelo super apoio que me deram.