Vamos falar sobre Economia Criativa?


Nesta terça-feira, dia 25 de agosto, vamos realizar na Câmara a “Conferência Municipal dos Distritos Criativos”, uma grande oportunidade de discutir a Economia Criativa.

Este é um conceito que vem ganhando força e que precisa de respaldo na cidade de São Paulo para continuar crescendo na capital. Por isso convidei grandes nomes para falar sobre o assunto, como por exemplo Geoff Mulgan, que foi assessor de Tony Blair e é diretor do NESTA, Fundo Nacional para Ciência, Tecnologia e Artes do Reino Unido.

A Economia Criativa utiliza a criatividade e a inovação como matéria-prima e São Paulo é uma referência em criatividade no mundo todo. Na conferência vamos abordar formas de darmos suporte para este impulso criativo de São Paulo e ajudar a fomentar este tipo de trabalho na capital.

Propus um Projeto de Lei, que está tramitando na Câmara, que prevê a valorização do Distrito Criativo a partir de benefícios fiscais e simplifica o processo para obter alvarás no centro de São Paulo. Fiz isso porque acredito que a instalação de Distritos Criativos na cidade será benéfica e poderá trazer mais oportunidades de trabalhos em São Paulo.

Se você se interessa pelo assunto, participe da “Conferência Municipal dos Distritos Criativos”. A programação completa você encontra aqui.

Até lá.