Mais verba para calçadas (mobilidade)

Segundo levantamento do Hospital das Clínicas, em 2012 uma a cada cinco vítimas da chamada “queda da própria altura” atendida no pronto-socorro havia caído em uma calçada. Isso decorre do mau estado de conservação dos passeios públicos. Diante dessa problemática propus reforçar a verba destinada para Reformas e Acessibilidade em passeio públicos, com o objetivo de reformar 875 km lineares de calçadas, dentro do programa de reforma de 3,5 mil km, no período do PPA 2014 a 2017.

Mais investimentos para o meio ambiente

O orçamento previsto para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente sofreu uma redução de 14,5% entre 2013 e 2014, indo de 234 milhões para 200 milhões de reais. Uma cidade com as complexidades ambientais como São Paulo, deveria comprometer-se com cada vez mais investimentos na manutenção e ampliação dos programas e ações que compõem a agenda socioambiental e de sustentabilidade. O objetivo desta emenda é reforçar o orçamento para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Mais recursos para as subprefeituras

O orçamento das Subprefeituras e sua coordenação, em 2013, foi de 1,38 bilhão de reais. Para 2014, o orçamento previsto é de 1,34 bilhão de reais, ou seja, uma redução de 2,5%. Vale ressaltar que o orçamento total da cidade crescerá cerca de 20% para 2014 em relação à 2013, ou seja, 8,5 bilhões de reais a mais de recursos. Propus esta emenda para dar mais recursos às Subprefeituras visando descentralizar o atendimento de demandas regionais e oferecer soluções mais rápidas aos problemas de cada uma das 32 regiões da cidade.